domingo, 4 de novembro de 2012

Maxi colar, tendencia 2012, aprenda a fazer.

Maxi Colar, tendencia 2012.
Para dar o formato de encaixe do pescoço use a gola de uma camiseta ou blusinha ( que fique bem certa  no pescoço) coloque sobre a napa e desenhe seu formato com giz. Corte em seguida.
Distribua as pedras que você comprou e veja de que forma elas tornam o colar mais harmônico. Meninas aqui eu coloquei imagens de 2 colares diferentes que eu fiz, um branco e outro de fundo preto. As fotos estão alternadas, pra que possam acompanhar os dois que ficaram bem diferentes.

E vá testando maneiras diferentes antes de colá-las.
Meninas muito cuidado na hora da escolha da cola, pois a maioria danifica as pedrinhas, não use super bonder nem cola universal para artesanatos. As que deram melhor resultado foram: cola para biju, mas essa demora uns mil anos para secar ( exagerada..hehe), cola de lantejoulas ( mas se as pedras forem grandes podem soltar com o tempo por causa do peso. Mas fixação boa mesmo é comaraldite. As pedras com furinhos podem ser costuradas.
Olha como ela preserva o brilho original das pedras.
Comece pelo centro do colar para que não fique torto, cole a primeira pedra, em seguida uma do lado direti o e outra do lado esquerdo. E assim por diante, isso garante a simetria da peça, principalmente se você intercalar pedras diferentes.
 Vá distribuindo e colando as pedras de acordo com seu gosto.
Coladas todas as pedras recorte o colar respeitando o desenho das pedras, desse jeito o acabamento fica mais bonito.

Esse colar é amarrado com fita de cetim, que é legal pois permite uma fácil regulagem do tamanho. cola a fota na parte de trás (com cola de lantejoula ou de tecido). Para o acabamento corte mais um pedaço do tecido e colo sobre a fita. Fica quase imperceptível. olha só
Ta dam!!!
 E ficaram assim:
Claro que eu mais que suspeita pra falar, mas ficou Lindo né! pena que o brilho não aparece.











Nenhum comentário:

Postar um comentário